Pesquisas de mercado apontam as principais tendências na gestão de energia para os próximos anos.

As principais consultorias de gestão de empresas apontam como tendência universal a necessidade de caminhar na automatização e digitalização da coleta dos dados em geral. A gestão de utilidades é um dos pontos onde há maior volume de dados a serem avaliados e apresenta complexidade na sua execução.

Nessa atividade, as tendências apontam para as seguintes necessidades:

Automatização da coleta e análise dos dados de consumo, contratos e despesa: É uma exigência. Processos manuais não são compatíveis com as modernas técnica de gerenciamento de energia, tornando essencial o upgrade.

Inteligência de dados: A velocidade na coleta e análise dos dados está revolucionando a forma como gerenciamos a energia. Com isso pode-se identificar padrões de consumo e de despesas, prever tendências, identificar oportunidades e tomar decisões mais precisas.

Organização e padronização de processos: A automatização possibilita revisar os processos utilizados e implementar as melhores práticas para construção das análises em menor tempo, facilitando tomadas de decisão.

Diversidade de soluções: Os mercados de energia, gás e água oferecem diversas soluções para o atendimento às necessidades das empresas. A complexidade na gestão de utilidades aumenta, exigindo melhorias no processo de gestão para explorar as oportunidades para aumento de ganhos e produtividade.

Concentrar os dados de energia gás e água, bem como dispor de ferramentas de análise em uma única plataforma digital é uma necessidade crescente para reduzir a complexidade de operação e integração com outros sistemas digitais. Investir em um sistema de gestão de energia de qualidade é uma opção que deve ser avaliada com bastante atenção.

Esteja na vanguarda da gestão energética. Venha para a Plataforma Digital Orange para aprimorar seu processo de gestão de utilidades.